sábado, setembro 13, 2008

Reflexão


Um comentário:

Anônimo disse...

Thaiza Taynara(212-Enfermagem)

1-Produtos padronizados e não-diferenciados, cujos preços são normalmente formados em bolsas de mercadorias do próprio país ou no exterior. Como os preços das commodities são majoritariamente fixados pelo mercado, um produtor individual tem pouco ou nenhum controle sobre esta variável, o que torna a "liderança em custos" a sua principal estratégia competitiva. Exemplos de commodities são: arroz beneficiado, farelos em geral, óleo de soja, açúcar, fios de algodão, carnes em geral, madeira, celulose, suco de laranja concentrado e congelado, produtos do refino do petróleo, alumínio, etc.

2-Biotecnologia:É o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3-Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.