quarta-feira, setembro 10, 2008

Responda e ganhe ponto em geografia











1-O que significa Commodities, cite exemplos.
2-Explique Biotecnologia.
3-caracterize o comércio mundial de alimentos.
vale 1 ponto, insira a resposta no comentário......

92 comentários:

Luzio Oliveira (214) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luzio Oliveira (214) disse...

O que significa Comoditie?
Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base. Exemplos: Borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão. Também pode ser utilizado para referir-se a produtos sem diferenciação.

Luzio Oliveira (214) disse...

Explique Biotecnologia:
Resposta:Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

Unknown disse...

Aluno: Thayllan Neves Anacleto
Turma: 214

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

bio significa vida
tecnos representa o uso prático da ciência
logos significa conhecimento

Foi depois dos anos 70, com cientistas americanos, que a biotecnologia concentrou suas atenções nas pesquisas com o DNA (material genético) e com isso foi possível criar os organismos geneticamente modificados (OGMs), também conhecidos como transgênicos. Depois de conseguir transferir genes de uma espécie para outra, foi possível evoluir as técnicas para a criação de medicamentos, hormônios, plantas modificadas e outros produtos.

Anônimo disse...

Aluna: Mayara dos Santyos Carvalho da Turma:0212 de Enfermagem disse...
1) O que significa Commodities e cite exemplos?
R:Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.
Exemplos:
Tipos
Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
Mineral. Ex. ouro; petróleo.
Financeira. Ex. dólar, euro; real
Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono
Definição de Créditos de Carbono e das condições para que uma diminuição das emissões ou aumento no sequestro de carbono sejam convertidos em Créditos de Carbono, ou seja em produto de base: conferir Artigo 12.º do Protocololo de Kioto à Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mundanças no Clima.

O Artigo 12.º, institui o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. O parágrafo 5.º define que "As reduções de emissões resultantes de cada atividade de projeto devem ser certificadas por entidades operacionais a serem designadas pela Conferência das Partes na qualidade de reunião das Partes deste Protocolo, com base em:

a)participação voluntária aprovada por cada Parte envolvida;
b)benefícios reais, mensuráveis e de longo prazo relacionados com a mitigação da mudança do clima, e
c)reduções de emissões que sejam adicionais as que ocorreriam na ausência da atividade certificada de projeto.
Exemplos
borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.
também pode ser utilizado para referir-se a produtos sem diferenciação.
2)Explique Biotecnologia.
R:INTRODUÇÃO

Antes de iniciar, quero esclarecer para os senhores os motivos de minha presença neste auditório para tratar de assunto tão atual e polêmico. Há cerca de 2-3 meses, estava em uma reunião social, quando o Presidente da FIEC virou-se para mim com este seu jeito incisivo e disse: Tarquínio, gostaria que você fizesse uma palestra na Federação das Indústrias sobre Biotecnologia. Como o ambiente era de descontração, posterguei minha resposta com a clássica frase: depois a gente conversa sobre isto!

Confesso que minha primeira reação foi a de agradecer o convite e indicar outro colega mais qualificado para falar sobre este assunto, ou seja, um técnico que estivesse diretamente envolvido em pesquisas biotecnológicas. Entretanto, antes de tomar a decisão final, conversei com outros empresários amigos, com alguns colegas pesquisadores e administradores da UFC e todos me aconselharam a aceitar o desafio.

Sei que a tarefa não será fácil, pois envolve a tradução de conhecimentos científicos, em geral, escritos numa linguagem não acessível ao grande público, para uma platéia constituída de pessoas com mentalidade prática e pragmática, mas que não estão afeitas à terminologia científica.

1 - Palestra proferida na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) no dia 25/02/2002.
2 - Professor Emérito da UFC, Pesquisador do CNPq, Membro do Comitê de Programação de Pesquisa e da Junta Governativa do "Instituto Internacional de Pesquisas Agrícolas para o Trópico Semi-Árido" (ICRISAT).


Na realidade, ela resultou da aplicação do conhecimento nas áreas de citologia, genética, fisiologia e de bioquímica e biologia molecular, armazenado durante os 2 últimos séculos pela humanidade. Portanto, antes de conceitua-la, farei uma rápida revisão de alguns conceitos básicos sobre a estrutura organizacional e funcional dos seres vivos e algumas considerações de ordem histórica, que, espero, irão facilitar, não só a compreensão do que se entende por Biotecnologia, como também poderão auxiliar na avaliação de suas potencialidades e dificuldades.
Conceitos:
Aprendi, que os filósofos da Grécia antiga, antes de iniciarem suas discussões sobre as preocupações do homem que tentava desvendar o mundo que o cercava, conceituavam os termos que iriam usar, para assegurarem-se de que "o que cada um deles dissesse seria compreendido de maneira uniforme por todos". Infelizmente, nos tempos modernos, nem sempre usa-se esta estratégia e o resultado é que são freqüentes os desentendimentos nas discussões. Em outras palavras, com o passar dos tempos a lição dada pelos ancestrais da civilização ocidental foi esquecida!

Percebi, desde logo, que o termo BIOTECNOLOGIA, é um exemplo do que acabei de citar. Apesar de aparecer com muita freqüência em conversas, debates e, até mesmo, na mídia local e nacional, não é conceituado de maneira clara e uniforme por todos. Portanto, iniciarei tentando responder a seguinte indagação.
POTENCIALIDADES

A exemplo do que ocorreu com a chamada Indústria da Informação, não demorou muito para que biólogos recém-egressos das universidades criassem as primeiras Empresas de Engenharia Genética, visando a transformação de bactérias em fábricas de proteínas. Selecionaram como genes a serem introduzidos os da insulina (proteína que controla o metabolismo dos açúcares no organismo humano) e do interferon (proteína usada no combate a alguns tipos de cancer). Escolheram como hospedeiro a bactéria Escherichia coli, organismo fácil de ser mantido e multiplicado em Laboratório e que vive inofensivamente no intestino de seres humanos. Os tanques onde se cultivavam a bactéria modificada para produzir, em quantidades industriais, as proteínas acima mencionadas foram denominados de BIORREATORES.

Como era de se esperar, surgiram inúmeras idéias para produção de fármacos, enzimas, hormônios, vacinas e de outros produtos químicos bioconvertidos. Algumas Empresas, baseadas em biorreatores, funcionaram e prosperaram, enquanto que outras fracassaram.

Outra área de sucesso quase que imediato foi a da aplicação das técnicas de cultura de células e tecidos vegetais, in vitro, visando a produção de "mudas" (micropropagação).

Como a técnica de Engenharia Genética é "relativamente simples", ela foi quase que imediatamente aplicada, visando a produção comercial de indivíduos transgênicos. Para se ter uma idéia, precisa-se:

DIFICULDADES

Mesmo levando-se em conta o sucesso alcançado com as tecnologias de cultivo de células e tecido, in vitro, para limpeza clonal, produção de mudas, de fármacos, de vacinas, de enzimas e de algumas plantas transgênica, ainda existe muita oposição ao uso de Organismos Geneticamente Modificados, especialmente aqueles que são utilizados na alimentação animal ou humana. Estas restrições ocorrem, principalmente, dentro de parcelas significativas da sociedade civil: ambientalistas (várias ONGs), políticos e membros da imprensa.

Não é minha intenção tomar partido por nenhuma das posições, pois, honestamente, acho que o fracasso de muitas das iniciativas deveu-se a pressa com que foram liberados para comercialização os produtos geneticamente modificados. Esta pressa impediu que se fizesse uma análise mais rigorosa sobre os possíveis efeitos dos mesmos no meio ambiente (caso de materiais resistentes a pragas e doenças, os quais podem provocar desequilíbrio nas populações de insetos, fungos ou bactérias) e nos seres vivos (caso da soja com proteínas ricas em metionina, mas que possuíam substâncias alergênicas; dos biorreatores que produziam o hormônio bST - somatropina bovina - o qual quando injetado em animais provocava aumento da produção leiteira, mas também era danoso à saúde das vacas).

Muitas vezes, as "soluções biotecnológicas" são colocadas de maneira tão simples e direta, que entusiasmam a qualquer um; será que os empresários fazem idéia do grau de qualificação que devem ter os pesquisadores e da complexidade das técnicas usadas em biotecnologia? será que fazem idéia do tempo necessário para conseguir resultados compensadores do ponto de vista econômico? Será que sabem dos possíveis efeitos colaterais dos organismos geneticamente modificados?

A idéia que muitos leigos têm é a de que "esta nova ciência" irá fornecer as respostas para a maioria de seus problemas. Até que ponto esta concepção é correta? não estariam alguns membros da comunidade científica "vendendo uma mercadoria" que ainda não possuem no estoque?

A mídia, em geral, trata a Biotecnologia ora como a grande solução para os problemas atuais e futuros (visão otimista), ora como causadora de problemas, não só de "saúde", mas também de "natureza ambiental" ou até mesmo "éticos" (visão pessimista); quem estaria com a razão: os "otimistas" ou os "pessimistas"?

Estas questões merecem ser discutidas de maneira mais racional, mas, infelizmente, ainda não se chegou a nenhum consenso. Na maioria das vezes, quando um grupo decide discuti-las as posições se polarizam entre os fundamentalistas da Biotecnologia versus os fundamentalistas que se opõem a ela.

Retornando a analogia que fiz anteriormente com a CONSTRUÇÃO DE UM PRÉDIO, diria que o Edifício da Biotecnologia ainda está em construção: poucos de seus apartamentos já estão prontos e podem ser habitados, outros necessitam finalizar o acabamento e, finalmente, existem aqueles que ainda estão sem portas, janelas e até sem paredes externas. A insistência em habitar estes últimos resulta, muitas vezes, em acidentes graves, que podem, inclusive, redundar em morte do condômino.

Peço-lhes desculpas se não consegui transmitir para os senhores os fundamentos da biotecnologia, suas potencialidades e as dificuldades que a humanidade está encontrando para conviver com essa nova técnica, sem que ela venha a causar problemas ambientais, de saúde e éticos. Confesso, honestamente, que dei o máximo de mim para consegui-lo.

3)Caracterize o comércio mundial de alimentos.
R:As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Intitulado "Fome de poder: seis motivos para regulamentar as empresas globais de alimentos", o documento aponta a Monsanto, a Parmalat, a Nestlé, a Unilever e Asda Wal-Mart como as empresas que promovem "abusos corporativos" contra o mercado internacional de alimentação. "Pelo poder que essas empresas têm, elas acabam tendo condições de determinar preços de commodities agrícolas no mercado internacional, conseguem ter influência muito grande sobre os organismos legislativos dos países e, com isso, influenciar na criação de leis que beneficiem as empresas transnacionais em detrimento dos pequenos agricultores", disse a coordenadora do Programa de Segurança Alimentar da Action Aid, Flavia Londres.

O relatório apresenta seis motivos para que os "abusos" das empresas sejam combatidos diretamente pelos governos, sociedade civil e organizações não-governamentais. O primeiro deles é a redução dos preços pagos aos agricultores e aumento dos preços cobrados para pesticidas e sementes o que levaria a riqueza a ser transferida dos agricultores de países em desenvolvimento para um pequeno número de empresários dos países desenvolvidos.

Segundo a Action Aid, outra razão é a redução no preço de produtos como chá, café, arroz e açúcar. "Embora tenha havido uma queda dramática dos preços pagos pelas empresas transnacionais por mercadorias como essas, os consumidores estão pagando mais por esses produtos", aponta o documento. Outros motivos seriam a imposição de padrões de consumo que não podem ser cumpridos por pequenos agricultores, assim como a não-prestação de contas das empresas sobre os seus impactos ambientais e sociais.

A ONG também denuncia a não-obrigatoriedade da responsabilidade social pelas empresas, e a imobilidade das comunidades atingidas pelo poder das empresas frente à pressão exercida pelo mercado. "As comunidades prejudicadas deveriam ter a possibilidade de recorrer à Justiça e buscar indenização através de canais locais, nacionais e, quando for apropriado, internacionais, acrescenta o relatório.

Como solução para a concentração das empresas, a Action Aid propõe uma série de soluções que variam desde a reforma do acordo de agricultura da Organização Mundial do Comércio (OMC) - para que venha a beneficiar as comunidades rurais dos países pobres ao fortalecimento das organizações dos agricultores. "São propostas algumas muito específicas na área do comércio internacional, e outras mais gerais em termos de regulação da atuação das multinacionais. "A gente trabalha muito com a mobilização dos agricultores, com capacitação dos agricultores sobre essas temas, para que se possa ter uma sociedade civil atuante pressionando sobre essas questões que são vitais", ressaltou.

Para a coordenadora da Action Aid, os governos dos países de todo o mundo também devem estar sensibilizados ao problema especialmente o governo brasileiro. "A gente espera do governo uma mudança com relação à sua política agrícola. Embora, por um lado, o governo federal venha defendendo a criação de programas de combate à fome não só no Brasil, mas também em nível internacional, com o Fundo Internacional de Combate à Fome e à Pobreza, por outro lado, o governo tem investido demais na política do agronegócio, na produção de monocultura para exportação", observou.

Flavia Londres defende a ampla difusão no Brasil da agricultura familiar e da capacitação aos trabalhadores rurais. "Uma vez o governo brasileiro percebendo o quão danosos são os impactos de atuação das multinacionais, ele poderia rever sua política de incentivo ao agronegócio e passar a apoiar mais a agricultura familiar, o cooperativismo, modelos mais apropriados de produção, baseados na agroecologia", disse.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Banco Mundial estimam que 1,3 bilhão de pessoas trabalham na agricultura em todo o mundo. Nos países em desenvolvimento, 50% das populações sobrevivem do setor, enquanto em todo o mundo esse número chega a 2,5 bilhões de pessoas. "O que a gente pode demonstrar através dos casos relatados no relatório é que o comportamento das empresas transnacionais no mercado internacional de alimentos tem levado sistematicamente ao aumento da pobreza, através da exclusão de agricultores familiares da sua atividade", afirmou Flavia Londres.

Anônimo disse...

ALUNA: gracy capuchinho
TURMA: 212 (1º de enfermagem)



numero > 1º <

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

numero > 2º <

Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

numero > 3º <

As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Anônimo disse...

Eu luciana santana turma 2120 colégio betel

A biotecnologia consiste na aplicação de processos biológicos no desenvolvimento de produtos e serviços que são revertidos em benefícios à sociedade através dos avanços promovidos em áreas tais como saúde humana e animal, agricultura e manejo do meio-ambiente.

O termo biotecnologia (bio = vida, tecno = utilização prática da ciência e logos = conhecimento) é relativamente novo, mas seus princípios são anteriores à Era Cristã. Gregos e Egípcios produziam vinho e cerveja por meio da fermentação da uva e da cevada. Os produtos, expostos ao ar livre, apresentavam reações orgânicas que resultavam nas bebidas, constituindo uma forma primitiva de biotecnologia (CIB).

thuany anacleto disse...

(thuany anacleto , turma 212)A alta nos preços das matérias primas, especialmente nos últimos anos, transformou as empresas Vale e Petrobrás nos maiores expoentes da Bovespa. A verdade é que a inflação em alta no cenário mundial muito tem a ver com a elevação do preço das chamadas commodities.

Anônimo disse...

Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim. (thuany anacleto ,turma 212 )

Anônimo disse...

O que é biotecnologia?

A palavra biotecnologia é formada por três termos de origem grega: bio, que quer dizer vida; logos, conhecimento e tecnos, que designa a utilização prática da ciência. Com o conhecimento da estrutura do material genético - o DNA (ácido desoxirribonucléico) - e o correspondente código genético, teve início, a partir dos anos 70, a biotecnologia dita moderna, através de uma de suas vertentes, a Engenharia Genética, ou seja, a técnica de empregar genes em processos produtivos, com a finalidade de se obter produtos úteis ao homem e ao meio ambiente. Os métodos modernos permitem que os cientistas transfiram genes (e, consequentemente, características desejadas) de maneira antes impossíveis, com grande segurança e precisão.

thuany anacleto ;turma 212

Renata de Azevedo disse...

Nome: Renata de Azevedo Raphael
Turma: 212


1- O que significa Commodities?
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2- Explique Biotecnologia
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.

Conforme o despertar das exigências econômicas e sociais, vão surgindo as convenientes pretensões que se materializam proporcionando o bem-estar individual e coletivo. Isso representa a junção configurada na vontade do homem com o conhecimento popular e empírico adquirido pelo mesmo, fazendo à maneira evolutiva uma biotecnologia a cada tempo diferenciada.

De forma simplificada, diante de procedimentos rústicos, podemos reconhecer no passado o emprego da tecnologia e da biologia, quando analisamos a produção de gêneros alimentícios fermentados (pães e bebidas) utilizando técnicas e produtos de aquisição e aplicações naturais.

Com a expansão das relações comerciais, aliada aos anseios da modernidade e gradativo acúmulo de conhecimento, foram surgindo bens e serviços mais apurados em suas elaborações. Podemos citar a combinação “harmoniosa” do conhecimento genético de DNA recombinantes e a tecnologia, aplicadas na produção de penicilina em escala a atender os efeitos imediatos aos conflitos mundiais.
A engenharia genética, tanto animal quanto vegetal, tem sido o instrumento de progresso tecnológico em diversas áreas: na medicina curativa, na produção de alimentos, na agricultura e outros setores.
No Brasil, podemos exemplificar os trabalhos científicos desenvolvidos com base no melhoramento da biomassa da cana-de-açúcar, voltada para a produção de álcool etílico, poupando o meio ambiente de proporções mais agravantes, envolvendo poluentes gerados pelos combustíveis fósseis, emitidos por indústrias e automóveis.
A Biotecnologia possui dimensões grandiosas, envolvendo diversas áreas do saber, aspectos de produção e maneiras de se utilizar.

3- Caracterize o Comécio Mundial de Alimentos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

nº1

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

nº2

Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

nº3

As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Unknown disse...

Aluna: Milena Nogueira
Turma: 214

1-O que significa Commodities, cite exemplos.
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2-Explique Biotecnologia.
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.
3-caracterize o comércio mundial de alimentos.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

Mayara Attié (212)

1)Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2) Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

3)Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Um artigo intitulado "Poverty Analysis Using an International Cross-Country Demand System", escrito por JOHN A.L. CRANFIELD da University of Guelph; PAUL V. PRECKEL e THOMAS W. HERTEL ambos da Purdue University, publicado pelo Banco Mundial em julho de 2007 (World Bank Policy Research Working Paper No. 4285), apresenta uma análise comparativa de dados de demanda e consumo para discutir os impactos da abertura de mercado dos países ricos sobre a redução da pobreza nos países em desenvolvimento e chega a conclusões diferentes.

Segundo os autores, se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Além disso proposta do G-33 (grupo de 40 países preocupados com os efeitos da liberalização sobre pequenos produtores) de manter um mecanismo de salva-guarda pode resultar em um substancial aumento nas tarifas diante do incremento imediato das importanções por parte dos países ricos.

O artigo aponta que o aumento de preços afetará apenas os países ricos. De acordo com o estudo, se agenda da Rodada de Doha conseguir se concluir com uma redução significativa no protecionismo aos produtos agrícolas praticado pelos países mais desenvolvidos, no curto prazo há uma grande probabilidade de que os preços dos alimentos cresçam também nos países em desenvolvimento.

O argumento principal do artigo é que o aumento no preço dos produtos pode beneficiar os produtores agrícolas para os países em desenvolvimento ao mesmo tempo em que prejudicará os consumidores tanto dos países ricos, quanto dos países pobre ou em desenvolvimento. O resultado da liberação do comércio agrícola é portanto ambíguo segundo os autores.

A importância deste tipo de estudo, apesar de levantar argumentos que poderiam justificar a manutenção da política protecionista européia e norte-americana, é chamar a atenção para que se avalie com mais cuidado o efeito local de políticas nacionais e internacionais.

Em países como o Brasil, com grande assimetria entre grade e pequenos produtores rurais e controle político sobre o mercado de produtos agrícolas, faz sentido o alerta de que necessariamente uma vitória contra o protecionismo da Europa e dos Estados Unidos na OMC, pode não se reverter em vantagens diretas para os pequenos produtores e para os trabalhadores em geral.

Apesar do enfrentamento internacional pela liberação do comércio de produtos agrícolas, batalha que o Brasil junto a outros países vem conduzindo no âmbito da OMC, o benefício de uma possível vitória nesta disputa pode ficar nas mãos apenas dos grandes exportadores. Não basta vencer o protecionismo dos países desenvolvidos, há outra batalha a ser travada no âmbito nacional.

Anônimo disse...

Thaynara Vieira ¬(214)

1) Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem.

Exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

2) Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3) Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.de terceiro mundo.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Thaynara Vieira ¬(214)

1) Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem.

Exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

2) Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3) Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.de terceiro mundo.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Thaynara Vieira ¬(214)

Anônimo disse...

Thaynara Vieira ¬(214)

1) Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem.

Exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

2) Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3) Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.de terceiro mundo.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Thaynara Vieira ¬(214)

Anônimo disse...

Thaynara Vieira ¬(214)

1) Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem.

Exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

2) Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3) Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.de terceiro mundo.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Thaynara Vieira ¬(214)

1) Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem.

Exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

2) Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3) Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.de terceiro mundo.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Thaynara Vieira ¬(214)

Unknown disse...

Juliana Oliveira 212


1 O que significa Comoditie?
Significa mercadoria, na lingua inglesa,sendo utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

2 Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.

3 Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.de terceiro mundo.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Aluna:Thaís Stefany
Turma:212 (enfermagem)

1-O que significa Commodities, cite exemplos.

Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem.

Exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

2-Explique Biotecnologia.
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas

3-caracterize o comércio mundial de alimentos.
Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Um artigo intitulado "Poverty Analysis Using an International Cross-Country Demand System", escrito por JOHN A.L. CRANFIELD da University of Guelph; PAUL V. PRECKEL e THOMAS W. HERTEL ambos da Purdue University, publicado pelo Banco Mundial em julho de 2007 (World Bank Policy Research Working Paper No. 4285), apresenta uma análise comparativa de dados de demanda e consumo para discutir os impactos da abertura de mercado dos países ricos sobre a redução da pobreza nos países em desenvolvimento e chega a conclusões diferentes.

Segundo os autores, se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Além disso proposta do G-33 (grupo de 40 países preocupados com os efeitos da liberalização sobre pequenos produtores) de manter um mecanismo de salva-guarda pode resultar em um substancial aumento nas tarifas diante do incremento imediato das importanções por parte dos países ricos.

O artigo aponta que o aumento de preços afetará apenas os países ricos. De acordo com o estudo, se agenda da Rodada de Doha conseguir se concluir com uma redução significativa no protecionismo aos produtos agrícolas praticado pelos países mais desenvolvidos, no curto prazo há uma grande probabilidade de que os preços dos alimentos cresçam também nos países em desenvolvimento.

O argumento principal do artigo é que o aumento no preço dos produtos pode beneficiar os produtores agrícolas para os países em desenvolvimento ao mesmo tempo em que prejudicará os consumidores tanto dos países ricos, quanto dos países pobre ou em desenvolvimento. O resultado da liberação do comércio agrícola é portanto ambíguo segundo os autores.

A importância deste tipo de estudo, apesar de levantar argumentos que poderiam justificar a manutenção da política protecionista européia e norte-americana, é chamar a atenção para que se avalie com mais cuidado o efeito local de políticas nacionais e internacionais.

Em países como o Brasil, com grande assimetria entre grade e pequenos produtores rurais e controle político sobre o mercado de produtos agrícolas, faz sentido o alerta de que necessariamente uma vitória contra o protecionismo da Europa e dos Estados Unidos na OMC, pode não se reverter em vantagens diretas para os pequenos produtores e para os trabalhadores em geral.

Apesar do enfrentamento internacional pela liberação do comércio de produtos agrícolas, batalha que o Brasil junto a outros países vem conduzindo no âmbito da OMC, o benefício de uma possível vitória nesta disputa pode ficar nas mãos apenas dos grandes exportadores. Não basta vencer o protecionismo dos países desenvolvidos, há outra batalha a ser travada no âmbito nacional.

Anônimo disse...

FABIANA SILVA T:212 ENFERMAGEM

1-Commodetes são produtos básicos,homogêneos e de amplo consumo,que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.EX:as bolsas de mercadorias.

2-Biotecnologia é um conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos.EX:organismo,células,organelas e moléculas.E a biotecnologia também é um conjunto de técnicas que permite à INDÚSTRIA FARMACÊUTICA.

3-Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos agrícolas o preço de produtos agrícolas tem tendência de subir naqueles países.As grandes empresas mundias produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da FOME e da MISÉRIA no mundo.

Unknown disse...

Amanda Oliveira turma:211
1-termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem.Exemplos:
Tipos
Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
Mineral. Ex. ouro; petróleo.
Financeira. Ex. dólar, euro; real
Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono

2-Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.
3-Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países.

Anônimo disse...

Franciane Maximiana (0212)

1)Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2) Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

3) Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.
Um artigo intitulado "Poverty Analysis Using an International Cross-Country Demand System", escrito por JOHN A.L. CRANFIELD da University of Guelph; PAUL V. PRECKEL e THOMAS W. HERTEL ambos da Purdue University, publicado pelo Banco Mundial em julho de 2007 (World Bank Policy Research Working Paper No. 4285), apresenta uma análise comparativa de dados de demanda e consumo para discutir os impactos da abertura de mercado dos países ricos sobre a redução da pobreza nos países em desenvolvimento e chega a conclusões diferentes.

Segundo os autores, se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Além disso proposta do G-33 (grupo de 40 países preocupados com os efeitos da liberalização sobre pequenos produtores) de manter um mecanismo de salva-guarda pode resultar em um substancial aumento nas tarifas diante do incremento imediato das importanções por parte dos países ricos.

O artigo aponta que o aumento de preços afetará apenas os países ricos. De acordo com o estudo, se agenda da Rodada de Doha conseguir se concluir com uma redução significativa no protecionismo aos produtos agrícolas praticado pelos países mais desenvolvidos, no curto prazo há uma grande probabilidade de que os preços dos alimentos cresçam também nos países em desenvolvimento.

O argumento principal do artigo é que o aumento no preço dos produtos pode beneficiar os produtores agrícolas para os países em desenvolvimento ao mesmo tempo em que prejudicará os consumidores tanto dos países ricos, quanto dos países pobre ou em desenvolvimento. O resultado da liberação do comércio agrícola é portanto ambíguo segundo os autores.

A importância deste tipo de estudo, apesar de levantar argumentos que poderiam justificar a manutenção da política protecionista européia e norte-americana, é chamar a atenção para que se avalie com mais cuidado o efeito local de políticas nacionais e internacionais.

Em países como o Brasil, com grande assimetria entre grade e pequenos produtores rurais e controle político sobre o mercado de produtos agrícolas, faz sentido o alerta de que necessariamente uma vitória contra o protecionismo da Europa e dos Estados Unidos na OMC, pode não se reverter em vantagens diretas para os pequenos produtores e para os trabalhadores em geral.

Apesar do enfrentamento internacional pela liberação do comércio de produtos agrícolas, batalha que o Brasil junto a outros países vem conduzindo no âmbito da OMC, o benefício de uma possível vitória nesta disputa pode ficar nas mãos apenas dos grandes exportadores. Não basta vencer o protecionismo dos países desenvolvidos, há outra batalha a ser travada no âmbito nacional.

Anônimo disse...

Nº1-> O QUE SIGNIFICA "COMODITIE"?


Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem. Por exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

----------------------------------------------------------------------




Nº 2-> O QUE É BIOTECNOLOGIA?

Consiste na aplicação em grande escala, ou transferência para indústria, dos avanços científicos e tecnológicos, resultantes de pesquisas em ciências biológicas. O próprio desdobramento da terminologia implica a biotecnologia como sendo o uso de organismos vivos (ou suas células e moléculas) para produção racionalizada de substâncias, gerando produtos comercializáveis. Embora a palavra biotecnologia tenha sido usada pela primeira vez em 1919 DC por um engenheiro agrícola da Hungria, as primeiras aplicações biotecnológicas pelo ser humano datam de 1800 AC, com o uso de leveduras (organismo vivo) para fermentar vinhos e pães (produtos). Desde então, o conceito de biotecnologia tem sido aplicado ao longo do tempo, como pode ser observado na listagem histórica de alguns marcos científicos e tecnológicos que contribuíram para o desenvolvimento da área.


----------------------------------------------------------------------





Nº 3 ->CARACTERIZE O COMÉRCIO MUNDIAL DE ALIMENTOS:

Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Um artigo intitulado "Poverty Analysis Using an International Cross-Country Demand System", escrito por JOHN A.L. CRANFIELD da University of Guelph; PAUL V. PRECKEL e THOMAS W. HERTEL ambos da Purdue University, publicado pelo Banco Mundial em julho de 2007 (World Bank Policy Research Working Paper No. 4285), apresenta uma análise comparativa de dados de demanda e consumo para discutir os impactos da abertura de mercado dos países ricos sobre a redução da pobreza nos países em desenvolvimento e chega a conclusões diferentes.

Segundo os autores, se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Natália Cristina (turma: 212)> enfermagem



Nº1-> O QUE SIGNIFICA "COMODITIE"?


Esse termo inglês significa “mercadoria”. No vocabulário utilizado nas relações comerciais entre os países, o termo é utilizado para designar um tipo particular de mercadoria comercializada em estado bruto, ou seja, sem qualquer atributo que o diferencie dos demais produtos de mesma origem. Por exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

----------------------------------------------------------------------




Nº 2-> O QUE É BIOTECNOLOGIA?

Consiste na aplicação em grande escala, ou transferência para indústria, dos avanços científicos e tecnológicos, resultantes de pesquisas em ciências biológicas. O próprio desdobramento da terminologia implica a biotecnologia como sendo o uso de organismos vivos (ou suas células e moléculas) para produção racionalizada de substâncias, gerando produtos comercializáveis. Embora a palavra biotecnologia tenha sido usada pela primeira vez em 1919 DC por um engenheiro agrícola da Hungria, as primeiras aplicações biotecnológicas pelo ser humano datam de 1800 AC, com o uso de leveduras (organismo vivo) para fermentar vinhos e pães (produtos). Desde então, o conceito de biotecnologia tem sido aplicado ao longo do tempo, como pode ser observado na listagem histórica de alguns marcos científicos e tecnológicos que contribuíram para o desenvolvimento da área.


----------------------------------------------------------------------





Nº 3 ->CARACTERIZE O COMÉRCIO MUNDIAL DE ALIMENTOS:

Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Um artigo intitulado "Poverty Analysis Using an International Cross-Country Demand System", escrito por JOHN A.L. CRANFIELD da University of Guelph; PAUL V. PRECKEL e THOMAS W. HERTEL ambos da Purdue University, publicado pelo Banco Mundial em julho de 2007 (World Bank Policy Research Working Paper No. 4285), apresenta uma análise comparativa de dados de demanda e consumo para discutir os impactos da abertura de mercado dos países ricos sobre a redução da pobreza nos países em desenvolvimento e chega a conclusões diferentes.

Segundo os autores, se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aluna: Beatriz da Cunha
Turma: 214

1-O que significa Commodities, cite exemplos.
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2-Explique Biotecnologia.
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.

3-caracterize o comércio mundial de alimentos.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Commodities=Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, que significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos em estado bruto ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna o commodities muito importante na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destas commodities têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações das commodities.

Tipos

* Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
* Mineral. Ex. ouro; petróleo.
* Financeira. Ex. dólar, Euro; Real
* Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono.


Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.
Conforme o despertar das exigências econômicas e sociais, vão surgindo as convenientes pretensões que se materializam proporcionando o bem-estar individual e coletivo. Isso representa a junção configurada na vontade do homem com o conhecimento popular e empírico adquirido pelo mesmo, fazendo à maneira evolutiva uma biotecnologia a cada tempo diferenciada.
De forma simplificada, diante de procedimentos rústicos, podemos reconhecer no passado o emprego da tecnologia e da biologia, quando analisamos a produção de gêneros alimentícios fermentados (pães e bebidas) utilizando técnicas e produtos de aquisição e aplicações naturais.
Com a expansão das relações comerciais, aliada aos anseios da modernidade e gradativo acúmulo de conhecimento, foram surgindo bens e serviços mais apurados em suas elaborações. Podemos citar a combinação “harmoniosa” do conhecimento genético de DNA recombinantes e a tecnologia, aplicadas na produção de penicilina em escala a atender os efeitos imediatos aos conflitos mundiais.


Dois elementos caracterizam a atual flutuação de preços: o peso do componente financeiro e a expansão de consumo em países pobres. A primeira característica é transitória, enquanto a segunda pode resultar em uma mudança estrutural no fluxo e na intensidade do comércio dos alimentos e das matérias-primas. A agroenergia, ao contrário, emerge da atual crise financeira como um porto seguro de consistência real e continuidade estratégica. Ela veio para ficar.
A deterioração dos termos de intercâmbio é um dos dentes da engrenagem histórica do subdesenvolvimento, fenômeno que não caracteriza uma fase do desenvolvimento, mas uma forma especifica e distorcida de inserção das economias periféricas no sistema capitalista mundial. Relações coloniais fortemente estruturadas em torno da exportação de produtos primários modelaram originalmente essa característica da maioria das economias surgidas na periferia do sistema internacional.
No Século 21, algumas delas exibem uma margem de maior controle graças à expansão da base industrial em evolução. Algumas exceções apenas reafirmam a regra latino-americana e caribenha pela qual predominam padrões internos de difusão da riqueza majoritariamente circunscritos a núcleos exportadores minerais ou agrícolas. Trata-se de um corolário de concentração de renda em sistemas produtivos que se mantêm vinculados ao humor variável do comércio mundial de matérias-primas.
A trajetória da América Latina e do Caribe está marcada por ciclos tão intensos quanto efêmeros, com aqueles da prata, do ouro, do açúcar e do café, para citar alguns exemplos do passado, ao lado dos atuais da soja, do minério de ferro e do cobre. A natureza cíclica é o fio condutor que os persegue, deixando em evidência a persistência de padrões de intercâmbio que transferem ao exterior as capacidades de tomar decisões relativas ao desenvolvimento.
A repetição das perdas resultantes desse padrão comercial foi analisada originalmente na década de 50, no inicio da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), pelo argentino Raúl Prebish, e posteriormente estudadas pelo brasileiro Celso Furtado, que explicou detalhadamente as limitações estruturais reproduzidas por esse modelo que perpetua condições de subordinação econômica e política ao longo da historia latino-americana e caribenha. Nos últimos cinco anos, a explosão dos preços das matérias-primas abriu uma tendência à alta em um dos dentes dessa engrenagem, mas, ainda insuficiente para alterar a lógica do conjunto dado a conhecer por Celso Furtado.
Desde 2003, segundo o índice do Commodity Research Bureau (CRB), a média dos preços de 24 produtos primários agrícolas registrou alta de 50% de suas cotações mundiais. Mas, ao ampliar o campo de observação a um intervalo maior, entre 1974 e 2004, a revista The Economist constatou um retrocesso acumulado de 75% para esses produtos. Ou seja, apenas uma parte das perdas foi recuperada. É importante avaliar ano a ano os fatores que impulsionaram a alta recente dos preços, de modo que se possa separar aqueles de natureza estrutural e outros de cunho especulativo. Nesse exercício podemos identificar três momentos distintos.
Entre 20002 e 2004 houve aumento no consumo de alimentos com maior valor protéico – principalmente carne e lácteos – por parte de populações pobres em países em desenvolvimento, entre eles, Brasil, China e Índia. Praticamente no mesmo momento, os Estados Unidos aumentaram, de forma explosiva, sua previsão de consumo de etanol, influenciando, assim, a demanda pelo milho. Se esse período foi marcado pelo crescimento da demanda, o seguinte refletiu cerca escassez na oferta.
Entre 2004 e 2006 ocorreram significativas perdas na produção mundial de cereais devido a fenômenos climáticos, como secas na China e na Austrália e furacões na América Central e no Caribe. Isso comprimiu as reservas mundiais de cereais em um momento de crescimento do consumo. A partir de 2007 é basicamente o componente especulativo que influi na alta continuada dos preços: enfrentados com as incertezas econômicas, muitos investimentos buscaram refúgio rentável nos fundos de commodities – agrícolas e não-agrícolas.
Portanto, dois elementos caracterizam o atual ciclo de flutuação de preços: o peso do componente financeiro e a natureza inédita de uma demanda que resulta da expansão de consumo em países pobres. A primeira característica é transitória, enquanto a segunda pode resultar em uma mudança estrutural no fluxo e na intensidade do comércio dos alimentos e das matérias-primas.
São dinâmicas em curso, mas algumas lições já podem ser extraídas desses movimentos. A primeira reafirma os riscos implícitos na dependência das exportações de bens primários, com já advertiam Prebisch e Celso Furtado há décadas. A segunda destaca a necessidade de contrapesos de política econômica para ampliar o leque de produtores beneficiados por ciclos de aumento da demanda por alimentos. O fortalecimento dos pequenos agricultores e de assentamentos organizados em cooperativas, por exemplo, ampliaria o circuito da riqueza proporcionando maior possibilidade de crescimento sustentável.
Nesse sentido, é oportuno recordar que a metade dos mais de 70 milhões de indigentes da América Latina e do Caribe, vivem em áreas rurais. Para eles, a alta dos preços é uma oportunidade de superar a pobreza, sempre que, além das tradicionais políticas de crédito e assistência técnica, tenham garantiras de mercado para seus produtos. Isso pode ser feito, por exemplo, através da compra pelo governo de sua produção para formar reservas e para merenda escolar.
O balanço preliminar da atual crise recomenda uma autocrítica das teses neomalthusianas que atribuíram à agroenergia a principal responsabilidade pelos saltos nas cotações das commodities, dessa forma minimizando o componente fortemente especulativo – reconhecido agora pelo próprio governo norte-americano ao propor uma ação conjunta da Commodity Futures Trading Commission (que fiscaliza os mercados futuros desses produtos) com a Security Exchange Commission (que regulamenta os ativos financeiros).
A agroenergia, ao contrário, emerge da atual crise financeira como um porto seguro de consistência real e continuidade estratégica. Por mais que a demanda mundial por commodities diminua no curto prazo, o desafio de reconstruir a matriz energética do século 21 está apenas começando. A agroenergia pode ajudar a sustentar a expansão dos países pobres inaugurando uma nova dinâmica de independência comercial – com a industrialização das plantações para a produção de combustíveis e assim criar pontes entre a agricultura familiar e um setor de ponta da economia mundial que veio para ficar.

Anônimo disse...

Camilla Cunha
Turma: 214

1)-O que significa Commodities, cite exemplos.
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2)-Explique Biotecnologia.
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.
3-caracterize o comércio mundial de alimentos.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Commodities=Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, que significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos em estado bruto ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna o commodities muito importante na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destas commodities têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações das commodities.

Tipos

* Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
* Mineral. Ex. ouro; petróleo.
* Financeira. Ex. dólar, Euro; Real
* Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono.


Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.
Conforme o despertar das exigências econômicas e sociais, vão surgindo as convenientes pretensões que se materializam proporcionando o bem-estar individual e coletivo. Isso representa a junção configurada na vontade do homem com o conhecimento popular e empírico adquirido pelo mesmo, fazendo à maneira evolutiva uma biotecnologia a cada tempo diferenciada.
De forma simplificada, diante de procedimentos rústicos, podemos reconhecer no passado o emprego da tecnologia e da biologia, quando analisamos a produção de gêneros alimentícios fermentados (pães e bebidas) utilizando técnicas e produtos de aquisição e aplicações naturais.
Com a expansão das relações comerciais, aliada aos anseios da modernidade e gradativo acúmulo de conhecimento, foram surgindo bens e serviços mais apurados em suas elaborações. Podemos citar a combinação “harmoniosa” do conhecimento genético de DNA recombinantes e a tecnologia, aplicadas na produção de penicilina em escala a atender os efeitos imediatos aos conflitos mundiais.


Dois elementos caracterizam a atual flutuação de preços: o peso do componente financeiro e a expansão de consumo em países pobres. A primeira característica é transitória, enquanto a segunda pode resultar em uma mudança estrutural no fluxo e na intensidade do comércio dos alimentos e das matérias-primas. A agroenergia, ao contrário, emerge da atual crise financeira como um porto seguro de consistência real e continuidade estratégica. Ela veio para ficar.
A deterioração dos termos de intercâmbio é um dos dentes da engrenagem histórica do subdesenvolvimento, fenômeno que não caracteriza uma fase do desenvolvimento, mas uma forma especifica e distorcida de inserção das economias periféricas no sistema capitalista mundial. Relações coloniais fortemente estruturadas em torno da exportação de produtos primários modelaram originalmente essa característica da maioria das economias surgidas na periferia do sistema internacional.
No Século 21, algumas delas exibem uma margem de maior controle graças à expansão da base industrial em evolução. Algumas exceções apenas reafirmam a regra latino-americana e caribenha pela qual predominam padrões internos de difusão da riqueza majoritariamente circunscritos a núcleos exportadores minerais ou agrícolas. Trata-se de um corolário de concentração de renda em sistemas produtivos que se mantêm vinculados ao humor variável do comércio mundial de matérias-primas.
A trajetória da América Latina e do Caribe está marcada por ciclos tão intensos quanto efêmeros, com aqueles da prata, do ouro, do açúcar e do café, para citar alguns exemplos do passado, ao lado dos atuais da soja, do minério de ferro e do cobre. A natureza cíclica é o fio condutor que os persegue, deixando em evidência a persistência de padrões de intercâmbio que transferem ao exterior as capacidades de tomar decisões relativas ao desenvolvimento.
A repetição das perdas resultantes desse padrão comercial foi analisada originalmente na década de 50, no inicio da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), pelo argentino Raúl Prebish, e posteriormente estudadas pelo brasileiro Celso Furtado, que explicou detalhadamente as limitações estruturais reproduzidas por esse modelo que perpetua condições de subordinação econômica e política ao longo da historia latino-americana e caribenha. Nos últimos cinco anos, a explosão dos preços das matérias-primas abriu uma tendência à alta em um dos dentes dessa engrenagem, mas, ainda insuficiente para alterar a lógica do conjunto dado a conhecer por Celso Furtado.
Desde 2003, segundo o índice do Commodity Research Bureau (CRB), a média dos preços de 24 produtos primários agrícolas registrou alta de 50% de suas cotações mundiais. Mas, ao ampliar o campo de observação a um intervalo maior, entre 1974 e 2004, a revista The Economist constatou um retrocesso acumulado de 75% para esses produtos. Ou seja, apenas uma parte das perdas foi recuperada. É importante avaliar ano a ano os fatores que impulsionaram a alta recente dos preços, de modo que se possa separar aqueles de natureza estrutural e outros de cunho especulativo. Nesse exercício podemos identificar três momentos distintos.
Entre 20002 e 2004 houve aumento no consumo de alimentos com maior valor protéico – principalmente carne e lácteos – por parte de populações pobres em países em desenvolvimento, entre eles, Brasil, China e Índia. Praticamente no mesmo momento, os Estados Unidos aumentaram, de forma explosiva, sua previsão de consumo de etanol, influenciando, assim, a demanda pelo milho. Se esse período foi marcado pelo crescimento da demanda, o seguinte refletiu cerca escassez na oferta.
Entre 2004 e 2006 ocorreram significativas perdas na produção mundial de cereais devido a fenômenos climáticos, como secas na China e na Austrália e furacões na América Central e no Caribe. Isso comprimiu as reservas mundiais de cereais em um momento de crescimento do consumo. A partir de 2007 é basicamente o componente especulativo que influi na alta continuada dos preços: enfrentados com as incertezas econômicas, muitos investimentos buscaram refúgio rentável nos fundos de commodities – agrícolas e não-agrícolas.
Portanto, dois elementos caracterizam o atual ciclo de flutuação de preços: o peso do componente financeiro e a natureza inédita de uma demanda que resulta da expansão de consumo em países pobres. A primeira característica é transitória, enquanto a segunda pode resultar em uma mudança estrutural no fluxo e na intensidade do comércio dos alimentos e das matérias-primas.
São dinâmicas em curso, mas algumas lições já podem ser extraídas desses movimentos. A primeira reafirma os riscos implícitos na dependência das exportações de bens primários, com já advertiam Prebisch e Celso Furtado há décadas. A segunda destaca a necessidade de contrapesos de política econômica para ampliar o leque de produtores beneficiados por ciclos de aumento da demanda por alimentos. O fortalecimento dos pequenos agricultores e de assentamentos organizados em cooperativas, por exemplo, ampliaria o circuito da riqueza proporcionando maior possibilidade de crescimento sustentável.
Nesse sentido, é oportuno recordar que a metade dos mais de 70 milhões de indigentes da América Latina e do Caribe, vivem em áreas rurais. Para eles, a alta dos preços é uma oportunidade de superar a pobreza, sempre que, além das tradicionais políticas de crédito e assistência técnica, tenham garantiras de mercado para seus produtos. Isso pode ser feito, por exemplo, através da compra pelo governo de sua produção para formar reservas e para merenda escolar.
O balanço preliminar da atual crise recomenda uma autocrítica das teses neomalthusianas que atribuíram à agroenergia a principal responsabilidade pelos saltos nas cotações das commodities, dessa forma minimizando o componente fortemente especulativo – reconhecido agora pelo próprio governo norte-americano ao propor uma ação conjunta da Commodity Futures Trading Commission (que fiscaliza os mercados futuros desses produtos) com a Security Exchange Commission (que regulamenta os ativos financeiros).
A agroenergia, ao contrário, emerge da atual crise financeira como um porto seguro de consistência real e continuidade estratégica. Por mais que a demanda mundial por commodities diminua no curto prazo, o desafio de reconstruir a matriz energética do século 21 está apenas começando. A agroenergia pode ajudar a sustentar a expansão dos países pobres inaugurando uma nova dinâmica de independência comercial – com a industrialização das plantações para a produção de combustíveis e assim criar pontes entre a agricultura familiar e um setor de ponta da economia mundial que veio para ficar.

Anônimo disse...

3)-caracterize o comércio mundial de alimentos.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.

Fiim..

Unknown disse...

1) produto primário,umde grandeparticipaçãono comércio internacional, como: café, soja,minérios e etc.

2)biotecnologia significa: a aplicacão de métodos e processos biológicos e bioquímicos a produção industrialA Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

3)Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

ALUNA: ESTER PACHECO DANTAS
TURMA:212


1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

1-Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2-Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3-caracterize o comércio mundial de alimentos.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo

Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.



Carla França 212

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

1-Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2-Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3-caracterize o comércio mundial de alimentos.
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo

Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.

Anônimo disse...

Aluno: Vitor Anacleto Lauria
Turma: 214

1º- Commodities: Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2º- Biotecnologia: Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

Exemplos:
Tipos
Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
Mineral. Ex. ouro; petróleo.
Financeira. Ex. dólar, euro; real
Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono

3º-Comérico mundial de alimentos: Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

1-
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.










2- Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.











3- Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

1-

Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.

2-

- Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3-

Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países .

Rodrigo Guerra 212

Anônimo disse...

São itens padronizáveis, de alto valor econômico, em especial matérias primas, negociados em bolsa no mercado internacional.

As principais commodities são itens agrícolas, e relacionados à energia (petróleo, álcool etc).
Explique o que eh biotecnologia?
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.

Conforme o despertar das exigências econômicas e sociais, vão surgindo as convenientes pretensões que se materializam proporcionando o bem-estar individual e coletivo. Isso representa a junção configurada na vontade do homem com o conhecimento popular e empírico adquirido pelo mesmo, fazendo à maneira evolutiva uma biotecnologia a cada tempo diferenciada.

De forma simplificada, diante de procedimentos rústicos, podemos reconhecer no passado o emprego da tecnologia e da biologia, quando analisamos a produção de gêneros alimentícios fermentados (pães e bebidas) utilizando técnicas e produtos de aquisição e aplicações naturais.

Com a expansão das relações comerciais, aliada aos anseios da modernidade e gradativo acúmulo de conhecimento, foram surgindo bens e serviços mais apurados em suas elaborações. Podemos citar a combinação “harmoniosa” do conhecimento genético de DNA recombinantes e a tecnologia, aplicadas na produção de penicilina em escala a atender os efeitos imediatos aos conflitos mundiais.

Unknown disse...

Gustavo Willen A. Costa 214
1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

carla frança 212

1-
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.










2- Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.











3- Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.dos países de terceiro mundo

Anônimo disse...

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Aluna: Sthéphanie Nogueira
Turma:214

O que é Commodity ?

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

Exemplos :

borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.

Anônimo disse...

Aluna: Sthéphanie Nogueira
Turma:214

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos).

Anônimo disse...

Aluna: Thainá Magno
Turma:214

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

Exemplos:

borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.


O Que é Biotecnologia ?

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos).

Anônimo disse...

Aluna: Micaela Valentim
Turma:214

Commodity

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

Exemplos:

borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.

Biotecnologia

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos).

Anônimo disse...

Aluna: Taisa Da Fraga
Turma:214

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

Exemplos:

borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.


Biotecnologia

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos).

Anônimo disse...

Aluna: Taisa Da Fraga
Turma:214

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

Exemplos:

borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.


Biotecnologia

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos).

Anônimo disse...

Aluna: Mayara Regina
Turma:214

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países.


Biotecnologia

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos).

Anônimo disse...

Aluno: Arthur Davis
Turma:214

Commoditiy são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Aluno: Marcos Vinícios
Turma:214

1 - Commoditiy são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Aluno:Vinícios Costa
Turma:214

1 - Commoditiy são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Aluna: Daniele Borges
Turma:214

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Aluno: Renan Sotté Coutinho
Turma: 214

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria.

Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países.

Anônimo disse...

1-O que significa Commodities, cite exemplos.

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

Exemplos:

borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.


2-Explique Biotecnologia.

Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos).

3-caracterize o comércio mundial de alimentos.


As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Anônimo disse...

Aluno:Diego de Castro paiva
Turma: 214

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 -Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas subirá no país. Os preços continuarão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países mais pobres.

Anônimo disse...

1O que significa Commodities, cite exemplos :
Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.
Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.
O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

Exemplos:
•borracha, ouro, aço, prata, cobre, soja e trigo, café, algodão.
•também pode ser utilizado para referir-se a produtos sem diferenciação.

2. Explique Biotecnologia:

Biotecnologia é tecnologia baseada na biologia, especialmente quando usada na agricultura, ciência dos alimentos e medicina. A Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU possui uma das muitas definições de biotecnologia:
A definição ampla de biotecnologia é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. Nesta definição se enquadram um conjunto de atividades que o homem vem desenvolvendo há milhares de anos, como a produção de alimentos fermentados (pão, vinho, iogurte,cerveja, etc.). Por outro lado a biotecnologia moderna se considera aquela que faz uso da informação genética, incorporando técnicas de DNA recombinante.

3. caracterize o comércio mundial de alimentos:
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo, dos países de terceiro mundo. Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Anônimo disse...

1-O que significa Commodities, cite exemplos.

"Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, que significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos em estado bruto ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna as commodities muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destas commodities têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações das commodities.

Tipos

* Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
* Mineral. Ex. ouro; petróleo.
* Financeira. Ex. dólar, Euro; Real
* Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono

2-Explique Biotecnologia.

Assim, é Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

3-caracterize o comércio mundial de alimentos.

Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo. Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

Aluna: Paula Toledo Vieira
turma:212 - enfermagem
nº1

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

nº2

Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

nº3

As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Unknown disse...

Aluna: Thais Carvalho
turma:212 - enfermagem
nº1

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

nº2

Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

nº3

As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Unknown disse...

Aluna: Tamara
turma:212 - enfermagem
nº1

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

nº2

Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

nº3

As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Unknown disse...

Aluna: Jessica Pereira
turma:212 - enfermagem
nº1

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

nº2

Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

nº3

As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Unknown disse...

Thayná Pragana(211)disse..
1_O que significa comoditie?
Comiditie são produtos basicos,homogêneos e de amplo consumo,que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.
2_Biotecnologia? é o conjunto de tecnicas que permite À indústria farmacÊutica cultivar microrganismo para produzir os antibióticos que serão comprados na farmacia.
3_Caracterize o comercial mundial de alimentos: São país ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos agricolas tenderá a subir naqueles países.Os preços permanecerão nos subsídios não serão compensados por red~ção de tarifas de países do terceiro mundo.

Unknown disse...

Thayná Pragana(211)disse..
1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

Thayná Pragana(211)
1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

O que significa Comoditie?
Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias

Anônimo disse...

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

Aluna: Ana Beatriz Marinho turma 212

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.

nº2

Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

nº3

As grandes empresas mundiais produtoras de alimentos estão contribuindo para o crescimento da fome e da miséria no mundo, ao concentrarem os benefícios do comércio internacional de alimentos. A conclusão está em relatório divulgado durante o Fórum Social Mundial, pela Action Aid, uma organização não-governamental que desenvolve estudos e busca soluções para reduzir a pobreza mundial. A Action Aid é uma das 100 entidades que integram a campanha Chamada Global para Ação contra a Fome.

Segundo o relatório, seis empresas transnacionais de alimentos controlam mais de três quartos dos mercado global de pesticidas, assim como cinco detêm 90% do comércio mundial e grãos. "Do chá matinal, passando pelas barras de chocolates e até o litro de leite, umas poucas empresas transnacionais acumulam os benefícios do comércio mundial de alimentos", diz o relatório.

Unknown disse...

Thayná (211):

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

karyne disse...

1- O que significa Commodities?
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2- Explique Biotecnologia
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.

Conforme o despertar das exigências econômicas e sociais, vão surgindo as convenientes pretensões que se materializam proporcionando o bem-estar individual e coletivo. Isso representa a junção configurada na vontade do homem com o conhecimento popular e empírico adquirido pelo mesmo, fazendo à maneira evolutiva uma biotecnologia a cada tempo diferenciada.

De forma simplificada, diante de procedimentos rústicos, podemos reconhecer no passado o emprego da tecnologia e da biologia, quando analisamos a produção de gêneros alimentícios fermentados (pães e bebidas) utilizando técnicas e produtos de aquisição e aplicações naturais.

Com a expansão das relações comerciais, aliada aos anseios da modernidade e gradativo acúmulo de conhecimento, foram surgindo bens e serviços mais apurados em suas elaborações. Podemos citar a combinação “harmoniosa” do conhecimento genético de DNA recombinantes e a tecnologia, aplicadas na produção de penicilina em escala a atender os efeitos imediatos aos conflitos mundiais.
A engenharia genética, tanto animal quanto vegetal, tem sido o instrumento de progresso tecnológico em diversas áreas: na medicina curativa, na produção de alimentos, na agricultura e outros setores.
No Brasil, podemos exemplificar os trabalhos científicos desenvolvidos com base no melhoramento da biomassa da cana-de-açúcar, voltada para a produção de álcool etílico, poupando o meio ambiente de proporções mais agravantes, envolvendo poluentes gerados pelos combustíveis fósseis, emitidos por indústrias e automóveis.
A Biotecnologia possui dimensões grandiosas, envolvendo diversas áreas do saber, aspectos de produção e maneiras de se utilizar.

3- Caracterize o Comécio Mundial de Alimentos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Centro Educacionel Betel
Queimados,04 de dezembro de 2008
Aluno:Rodrigo Henaut F. Guerra
Professor:Pericles
Turma:212
Disciplina:Geografia

Exercícios:

1)O que significa Comoditie?Commodities são proBiotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia,exemplo, as carnes de caprinos e ovinos são commodities, mas a carne de sol do Seridó é um produto diferenciado com valor agregado.

2)Explique Biotecnologia:
Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.dutos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

3)Caracterize o comércio mundial de alimentos?
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

GLENDA MOREIRA BERRIEL (1 ANO DE MAGISTERIO, 211

1)
Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.Exemplos:
Tipos
Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
Mineral. Ex. ouro; petróleo.
Financeira. Ex. dólar, euro; real
Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono
Definição de Créditos de Carbono e das condições para que uma diminuição das emissões ou aumento no sequestro de carbono sejam convertidos em Créditos de Carbono, ou seja em produto de base

2)
Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

3)
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

1)

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna os produtos de base muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destes produtos de base têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações dos produtos de base.Exemplos:
Tipos
Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
Mineral. Ex. ouro; petróleo.
Financeira. Ex. dólar, euro; real
Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono
Definição de Créditos de Carbono e das condições para que uma diminuição das emissões ou aumento no sequestro de carbono sejam convertidos em Créditos de Carbono, ou seja em produto de base

2)
Biotecnologia o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia. Como é Biotecnologia o saber que permite cultivar células de morango para a obtenção de mudas comerciais. E também é Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos). A Engenharia Genética ocupa um lugar de destaque como tecnologia inovadora, seja porque permite substituir métodos tradicionais de produção (Hormônio de crescimento, Insulina), seja porque permite obter produtos inteiramente novos (Organismos transgênicos). A Biotecnologia transforma nossa vida cotidiana. O seu impacto atinge vários setores produtivos, oferecendo novas oportunidades de emprego e inversões. Hoje contamos com plantas resistentes a doenças, plásticos biodegradáveis, detergentes mais eficientes, biocombustíveis, processos industriais e agrícolas menos poluentes, métodos de biorremediação do meio ambiente e centenas de testes diagnósticos e novos medicamentos.

3)
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

Beatriz Paula (212)

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Unknown disse...

Beatriz Paula (212)

1 - Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

2 - Biotecnologia é o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Thaiza Taynara(212-Enfermagem)


1-Produtos padronizados e não-diferenciados, cujos preços são normalmente formados em bolsas de mercadorias do próprio país ou no exterior. Como os preços das commodities são majoritariamente fixados pelo mercado, um produtor individual tem pouco ou nenhum controle sobre esta variável, o que torna a "liderança em custos" a sua principal estratégia competitiva. Exemplos de commodities são: arroz beneficiado, farelos em geral, óleo de soja, açúcar, fios de algodão, carnes em geral, madeira, celulose, suco de laranja concentrado e congelado, produtos do refino do petróleo, alumínio, etc.

2-Biotecnologia:É o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3-Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Anônimo disse...

Camila Silva Neves(212)

1-Commodities são produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, que podem ser estocados por certo tempo sem perda sensível de suas qualidade, como suco de laranja congelado, soja, trigo, bauxita, prata ou ouro.

2-Biotecnologia o processo que permite o tratamento de despejos sanitários pela ação de microorganismos em fossas sépticas. A Biotecnologia abrange diferentes áreas do conhecimento que incluem a ciência básica (Biologia Molecular, Microbiologia, Biologia celular, Genética, Genômica, Embriologia etc.), a ciência aplicada (Técnicas imunológicas, químicas e bioquímicas) e outras tecnologias (Informática, Robótica e Controle de processos).

3-Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Anônimo disse...

Aluna: Stephane Barbosa
Betel/ 212 Enfermagem

1- Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

2-Biotecnologia:É o conjunto de técnicas que permite à Indústria Farmacêutica cultivar microrganismos para produzir os antibióticos que serão comprados na Farmácia.

3 - Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Rutielen Rangel
Turma : 212 ( Enfermagem )

1 ) - Commodities são produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, que podem ser estocados por certo tempo sem perda sensível de suas qualidades, como suco de laranja congelado, soja, trigo, bauxita, prata, ouro, aço e o petróleo. Também pode ser utilizado para referir-se a produtos sem diferenciação.


2 ) - Biotecnologia é o conjunto de conhecimentos que permite a utilização de agentes biológicos (organismos, células, organelas, moléculas) para obter bens ou assegurar serviços.



3 ) - Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Anônimo disse...

N°1 = - Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.
Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores.

N°2 = - Biotecnologia define-se pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas e criar produtos de utilidade

N°3 = -O argumento principal do artigo é que o aumento no preço dos produtos pode beneficiar os produtores agrícolas para os países em desenvolvimento ao mesmo tempo em que prejudicará os consumidores tanto dos países ricos, quanto dos países pobre ou em desenvolvimento. O resultado da liberação do comércio agrícola é portanto ambíguo segundo os autores.


Aluna :Jessica dos Santos Turma:223
Aluno : Victor Morais Turma : 220

Anônimo disse...

Aluna:Rayna do Amaral Alves
Turma:212(enfermagem)
O que significa Commodities?
Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2- Explique Biotecnologia
Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.
Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.

Conforme o despertar das exigências econômicas e sociais, vão surgindo as convenientes pretensões que se materializam proporcionando o bem-estar individual e coletivo. Isso representa a junção configurada na vontade do homem com o conhecimento popular e empírico adquirido pelo mesmo, fazendo à maneira evolutiva uma biotecnologia a cada tempo diferenciada.

De forma simplificada, diante de procedimentos rústicos, podemos reconhecer no passado o emprego da tecnologia e da biologia, quando analisamos a produção de gêneros alimentícios fermentados (pães e bebidas) utilizando técnicas e produtos de aquisição e aplicações naturais.

3- Caracterize o Comécio Mundial de Alimentos
Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Natália Cristina disse...

Aluna: Natália Cristina Da Silva Oliveira

Turma: 222(2º ano de enfermagem)

1- O que significa Commodities, cite exemplos.

Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas.

Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.

São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

Commodity é um termo de língua inglesa que, como o seu plural commodities, que significa mercadoria, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

Usada como referência aos produtos em estado bruto ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores. Estes produtos "in natura", cultivados ou de extração mineral, podem ser estocados por determinado período sem perda significativa de qualidade.

O que torna as commodities muito importantes na economia é o fato de que, embora sejam mercadorias primárias, possuem cotação e "negociabilidade" globais; portanto, as oscilações nas cotações destas commodities têm impacto significativo nos fluxos financeiros mundiais, podendo causar perdas a agentes econômicos e até mesmo a países. O mercado de derivativos surgiu como uma proteção aos agentes econômicos contra perdas provocadas pela volatilidade nas cotações das commodities.


Exemplos: Agrícola. Ex. café, trigo, soja;
Mineral. Ex. ouro; petróleo.
Financeira. Ex. dólar, Euro; Real
Ambiental. Ex. água, Créditos de Carbono

___________________________________


2 - Explique Biotecnologia.

Biotecnologia representa o conjunto de métodos aplicáveis às atividades que associam a complexidade dos organismos e seus derivados, conciliadas às constantes inovações tecnológicas.

Normalmente não percebemos a sutil implantação biotecnológica, ou ao menos damos a devida importância quando às novidades que permeiam as atribuladas relações humanas. Mas torna-se perceptível à medida que a necessidade de consumo demanda providências ao mercado.

___________________________________

3 - Caracterize o comércio mundial de alimentos:

Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

___________________________________


Aluna: Natália Cristina Da Silva Oliveira

Turma : 222

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

1 - O que significa Commodities e cite exemplos:

Commodities em inglês significa mercadorias. No mercado financeiro, a palavra refere-se às transações de matéria-prima, agrícloa ou mineral, de grande importância para toda a economia internacional. Exemplos de commodities: petróleo, minério de ferro, cobre, café, soja, entre outros.



2 - Explique Biotecnologia:

Biotecnologia é tecnologia baseada na biologia, especialmente quando usada na agricultura, ciência dos alimentos e medicina. A Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU possui uma das muitas definições de biotecnologia:
Biotecnologia define-se pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas e criar produtos de utilidade.
A definição ampla de biotecnologia é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. Nesta definição se enquadram um conjunto de atividades que o homem vem desenvolvendo há milhares de anos, como a produção de alimentos fermentados (pão, vinho, iogurte,cerveja, etc.). Por outro lado a biotecnologia moderna se considera aquela que faz uso da informação genética, incorporando técnicas de DNA recombinante.
A biotecnologia combina disciplinas tais como genética, biologia molecular, bioquímica, embriologia e biologia celular, as quais, por sua vez, estão vinculadas a disciplinas prá(c)ticas tais como engenharia química, tecnologia da informação, robótica, bioética e o biodireito.



3 - Caracterize o comércio mundial de alimentos:

Se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Centro Educacional Betel.
Aluna: Beatriz de Souza Ribeiro.
Turma: 211.

1)Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2)A definição ampla de biotecnologia é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. Nesta definição se enquadram um conjunto de atividades que o homem vem desenvolvendo há milhares de anos, como a produção de alimentos fermentados (pão, vinho, iogurte,cerveja, etc.). Por outro lado a biotecnologia moderna se considera aquela que faz uso da informação genética, incorporando técnicas de DNA recombinante.
A biotecnologia combina disciplinas tais como genética, biologia molecular, bioquímica, embriologia e biologia celular, as quais, por sua vez, estão vinculadas a disciplinas prá(c)ticas tais como engenharia química, tecnologia da informação, robótica, bioética e o biodireito.

3)Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Um artigo intitulado "Poverty Analysis Using an International Cross-Country Demand System", escrito por JOHN A.L. CRANFIELD da University of Guelph; PAUL V. PRECKEL e THOMAS W. HERTEL ambos da Purdue University, publicado pelo Banco Mundial em julho de 2007 (World Bank Policy Research Working Paper No. 4285), apresenta uma análise comparativa de dados de demanda e consumo para discutir os impactos da abertura de mercado dos países ricos sobre a redução da pobreza nos países em desenvolvimento e chega a conclusões diferentes.

Segundo os autores, se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Centro Educacional Betel.
Aluna: Beatriz de Souza Ribeiro.
Turma: 211.

1)Commodities são produtos básicos, homogêneos e de amplo consumo, que podem ser produzidos e negociados por uma ampla gama de empresas. Podem ser produtos agropecuários, como boi gordo, soja, café; minerais, como ouro, prata, petróleo e platina; industriais, como tecido 100% algodão, poliéster, ferro gusa e açucar; e até mesmo financeiros, como as moedas mais requisitadas (dólar e euro), ações de grandes empresas, títulos de governos nacionais, etc.
São negociadas em duas formas: mercado à vista e futuro (fecha-se já um contrato para entrega/pagamento futuro), e nas Bolsas de Mercadorias, são negociadas em quantidades padrões: por exemplo, na BM&F o dólar é negociado em contratos de US$ 10.000 e o café em contratos de 100 sacas de 60 Kgs.

2)A definição ampla de biotecnologia é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. Nesta definição se enquadram um conjunto de atividades que o homem vem desenvolvendo há milhares de anos, como a produção de alimentos fermentados (pão, vinho, iogurte,cerveja, etc.). Por outro lado a biotecnologia moderna se considera aquela que faz uso da informação genética, incorporando técnicas de DNA recombinante.
A biotecnologia combina disciplinas tais como genética, biologia molecular, bioquímica, embriologia e biologia celular, as quais, por sua vez, estão vinculadas a disciplinas prá(c)ticas tais como engenharia química, tecnologia da informação, robótica, bioética e o biodireito.

3)Existe atualmente quase um consenso de que a liberalização do comércio mundial de alimentos tende a reduzir a pobreza nos países do terceiro mundo. Mas esta relação entre liberalização e benefício para os países em desenvolvimento pode não ser tão direta assim.

Um artigo intitulado "Poverty Analysis Using an International Cross-Country Demand System", escrito por JOHN A.L. CRANFIELD da University of Guelph; PAUL V. PRECKEL e THOMAS W. HERTEL ambos da Purdue University, publicado pelo Banco Mundial em julho de 2007 (World Bank Policy Research Working Paper No. 4285), apresenta uma análise comparativa de dados de demanda e consumo para discutir os impactos da abertura de mercado dos países ricos sobre a redução da pobreza nos países em desenvolvimento e chega a conclusões diferentes.

Segundo os autores, se os países ricos eliminarem as tarifas e subsídios de seus produtos
agrícolas o preço de produtos agrícolas tenderá a subir naqueles países. Os preços permanecerão altos uma vez que os cortes nos subsídios não serão compensados por redução de tarifas dos países de terceiro mundo.