terça-feira, abril 08, 2008

Fique ligado!

O CUSTO DA GUERRA6.000.000.000.000 de dólares2008 será o ano mais caro da guerra do Iraque. Os críticos fazem contas sobre o que teria sido possível fazer nos EUA com o dinheiro gasto até aqui. Com um trilhão de dólares, seria possível contratar mais 15 milhões de professores, garantir assistência para 530 milhões de crianças e financiar as bolsas de 43 milhões de estudantes.

MÍDIA & PODERO direito à desinformação?As transnacionais, os monopólios e as grandes empresas da desinformação, além de locutores, modelos de televisão, advogados, economistas e um que outro jornalista de profissão, substituíram os “Super Amigos” na luta contra os seres perversos que querem destruir a harmoniosa ordem que impera sob a democrática sociedade capitalista.

Internet: Vírus sobre a dengue invade e-mails
BRASÍLIA - Piratas virtuais criaram uma mensagem fraudulenta relacionada à dengue. O e-mail contendo vírus se faz passar por um alerta do Ministério da Saúde. A mensagem é enviado em nome deste órgão e pode infectar o computador dos internautas.
- Ressaltamos que o Ministério da Saúde não utilizou e-mails para enviar informações ou alertas à população sobre a dengue - informa o comunicado.
O texto orienta os internautas a apagarem imediatamente essas mensagens, para evitar a ação de vírus ou agentes maliciosos.
O endereço remetente é dengue@saude.gov.br. A infecção acontece quando o usuário clica em um link sugerido na mensagem, uma estratégia bastante usada para o roubo de informações contidas no PC.

Aquecimento global aumentará o preço da cerveja, diz estudo
O preço da cerveja aumentará nas próximas décadas porque a mudança climática prejudicará a produção de cevada, ingrediente essencial dessa bebida, segundo um estudo de um cientista da Nova Zelândia. Jim Salinger, especialista meio ambiental do Instituto de Água e Pesquisa Meteorológica neozelandês, assinala no relatório divulgado nesta segunda-feira que o aquecimento global destruirá grande parte dos cultivos do citado cereal na Oceania.
As áreas secas da Austrália e Nova Zelândia receberão cada vez menos precipitações, por isso nelas se semeará menos cevada. Salinger, que centrou sua investigação na Oceania, disse que essa circunstância levará a uma redução drástica da produção de cerveja nos próximos 30 anos.
- Nesse caso, os pubs terão de deixar de servir cerveja ou ela será muito mais cara - explicou o cientista, que especulou que a situação obrigará a indústria a buscar formas alternativas de obter a bebida.
A cevada é um dos ingredientes base da cerveja junto à água e ao lúpulo, responsável por seu sabor amargo após o processo de fermentação.

Nenhum comentário: